Coifas

Filtrar
Ordenar
Ordenar Produtos

    Quem gosta de cozinhar ou simplesmente precisa preparar a própria comida todos os dias sabe dos incômodos gerados, como sujeira, cheiro de comida nos ambientes, gordura no chão e nas paredes. Há, entretanto, formas de reduzir alguns desses incômodos com o uso de coifas para depuração ou exaustão. Dependendo do layout da casa ou do apartamento, o uso desses aparelhos é essencial. É o caso, por exemplo, de cozinhas integradas à sala, ou dos designs em formato de ilha. Sem a coifa ou o depurador, o cheiro de comida, a fumaça e a sujeira podem tomar o ambiente.
    Esses equipamentos ajudam a purificar o ar e fazem a troca de ar dentro do ambiente. A funcionalidade na versão depuração, só purificam o ar. Eles sugam o ar e devolvem o ar limpo para o ambiente, por meio de um filtro que deve ser trocado de tempos em tempos. Já a versão exaustão, em geral, também purifica o ar. Porém, ela realmente faz uma troca. Primeiro, ela faz a sucção do ar, como o depurador, mas leva o ar para fora. Assim, ela consegue purificar o ambiente, fazendo uma renovação do ar com o ar externo.
    Entre as coifas, há três tipos principais: a coifa de parede, a de ilha e a de teto. Cada uma delas atende a um tipo de projeto específico e devem ser escolhidas de acordo com a estrutura da cozinha.