Home   >   Lareiras   >   Lareira a gás

Lareira a gás

Lareira a gás

DICAS DE SEGURANÇA NA INSTALAÇÃO DE LAREIRA A GÁS


DICAS DE SEGURANÇA NA INSTALAÇÃO DE LAREIRA A GÁS

1-  Antes de instalar o aquecedor a gás cuidadosamente inspecione o queimador , averiguando um possível dano no transporte. Na falta ou dano de qualquer uma das peças, contate seu vendedor. Não inicie a instalação do aquecedor se todas as partes não estiverem em boas condições.

2- GÁS COM PRESSÃO INSUFICIENTE NÃO FARÁ COM QUE O ODS/PILOTO FUNCIONE ADEQUADAMENTE. NÃO UTILIZE SE A PRESSÃO DO GÁS FOR INFERIOR DO QUE A MÍNIMA REQUERIDA.

3- A pressão de entrada do gás mínima requerida é 150mmca para GN e de 280mmca para GLP. Pressão insuficiente vai afetar a operação adequada do ODS. Não instale o aquecedor se a pressão mínima não estiver disponível. A pressão máxima de entrada do gás é de 250mmca para GN e de 330mmca para GLP. A fonte de gás deve ser regulada (não conecte este aparelho diretamente em um tanque gás desregulado).

4- O sistema de tubulação do gás deve ter tamanho ideal para prover a pressão mínima de entrada no fluxo máximo (kcal/h). Perda excessiva de pressão vai ocorrer se o cano for muito estreito ou muito comprido.

5 - COMBUSTÍVEIS  SÓLIDOS NÃO DEVEM SER QUEIMADOS na lareira onde o aquecedor a gás esteja instalado.

6-  LAREIRAS COM PORTAS/PROTEÇÕES DE VIDRO DEVEM SER ABERTAS quando o aquecedor estiver em funcionamento. Este aparelho não deve permanecer ligado se as portas de vidro estiverem fechadas. Isto pode levar um superaquecimento e possíveis explosões, causando danos.

7- Não jogue papéis na lareira quando o aparelho estiver em funcionamento. Não deixe em funcionamento ventiladores ou qualquer aparelho que possa alterar o curso da chama do queimador. Excesso de monóxido de carbono e interrupções no funcionamento podem ocorrer causados pôr papéis.

8- Não utilize qualquer objeto para soprar ou produzir qualquer troca de calor, ou qualquer outro acessório que não é especificamente certificado para uso com seu aquecedor (Certifique-se com o fabricante das unidades que são compatíveis com a sua lareira).

9-  Certifique-se de que há ventilação e combustão adequadas quando seu kit estiver funcionando. (você pode precisar deixar uma janela parcialmente aberta).

10- Não continue utilizando se você sentir qualquer cheiro, tiver dores de cabeça ou sentir-se tonto.

11-  Se o seu aquecedor estiver sendo abastecido com gás GLP, as características de operação podem variar quando o bujão estiver quase vazio (menos de ¼ do bujão). Indícios de fuligem e outros aumentos na combustão podem ocorrer.

12- Desligue seu aquecedor para fazer a reposição do butijão  de Gas e limpe os queimadores periodicamente.

13-  Quando estiver desligando a unidade, certifique-se de que a chama esteja totalmente apagadas. Certifique-se de que o queimador está completamente desligado pôr 30 segundos antes de reacendê-lo .

14- Durante a fabricação, utiliza-se tintas ou óleo em muitos componentes deste aparelho. Estes não são perigosos, mas podem produzir fumaça ou odores indesejáveis quando queimados pelas primeiras vezes. Isto é normal e temporário.

15- O período inicial de queima deve durar de 4 a 6 horas. Forneça a máxima ventilação possível durante este período, abrindo janelas, portas ou o registro da chaminé para que os odores se dissipem.

16- Os únicos odores remanescentes após este período devem ser aqueles causados pela queima/combustão do gás propano ou natural, e devem ser mínimos. 

17- Mantenha a área próxima de seu aquecedor livre de materiais combustíveis, gasolina, e quaisquer outros vapores/líquidos inflamáveis. Forneça espaço adequado para manutenção e operação. Tenha um cuidado especial se o seu aquecedor estiver instalado num porão ou uma antiga garagem.

18-  Não posicione roupas ou materiais inflamáveis perto ou sobre seu aquecedor. Fósforos, papel, lixo, ou qualquer outro material não deve ser jogado sobre as pedras ou chama.

19- Crianças pequenas devem ser cuidadosamente supervisionadas quando estiverem na sala onde o aquecedor estiver operando.

20- Crianças e adultos devem ser alertados para o perigo de altas temperaturas e devem permanecer distantes para evitar queimaduras no corpo ou roupas.

21- Não posicione lenhos, gravetos, nós de pinho, etc. neste aparelho. Irá ocorrer queima inadequada.

22- Não utilize seu aquecedor se alguma das partes tenha sido molhada. Chame imediatamente um serviço qualificado ou técnico para inspecionar o kit e repor qualquer parte do sistema de controles ou controle de gás que tenha sido mergulhada.

23- Se a qualidade do gás não é boa, o piloto pode não permanecer aceso, os queimadores podem produzir fuligem ou a unidade pode contra-explodir. Se a pressão do gás for baixa, contate seu fornecedor de gás local.

24- Sempre consulte uma empresa especializada para receber as orientações corretas na instalação e aquisição do produto na medida adequada para ao seu espaço .

-

Receba nossas novidades